American Curl

Reconhecido pela Fifé em: 2003

Tamanho do Pelo: Longo (Longhair) e Curto (Shorthair)

Características: calmo, dócil e curioso. Esta raça possui um instinto caçador e curioso, gosta de perseguir insetos e pássaros. São animais amáveis, que gostam da companhia dos donos, mas podem passar muitas horas sozinhos e prezam pela independência.

LaPerm

Reconhecido pela Fifé em: 2015

Tamanho do Pelo: Longo (Longhair) e Curto (Shorthair)

Características: ativo e carinhoso com os familiares. Eles gostam de brincar e são muito inteligentes, aprendem a abrir portas, torneiras e tendem a derrubar objetos no chão para chamar atenção. O LaPerm se dá bem com crianças, porém, exige espaço e privacidade. Eles não gostam de ficar no colo e precisam ser socializados com desconhecidos desde filhote.

Maine Coon

Reconhecido pela Fifé em: 1982

Tamanho do Pelo: Médio a Longo

Características: dócil, amigável e companheiro. Apelidado como “gigante gentil”, o Maine Coon adora ficar horas ao lado do dono e segue seus passos pela casa.

Criadores: Gatil BR* AllflaGatil BR* BaroliGatil BR* Beautiful To LiveGatil BR* Big MaxGatil BR* L.B. MasterGatil BR* L.B. MasterGatil BR* Lila's HouseGatil BR* Morada BastetGatil BR* Simba's House

Neva Masquerade

País de Origem: Rússia

Reconhecido pela Fifé em: 2011

Tamanho do Pelo: Longo

Características: ativo, divertido e carinhoso. Estes felinos possuem bastante energia e podem passar horas brincando, pulando de grandes alturas e caçando. É ideal para companhia de crianças. Além disso, o Neva Masquerade é muito inteligente e pode abrir uma porta, armário e até conseguir uma comida extra.

Norueguês da Floresta (Norwegian Forest)

País de Origem: Noruega

Reconhecido pela Fifé em: 1977

Tamanho do Pelo: Longo

Características: dócil, independente e inteligente. Esta raça tem um extinto de caça muito forte, por isto, os donos devem tomar cuidados com janelas e grandes alturas. São muito amorosos com os donos, mas exigem espaço e privacidade. Por ter uma pelagem grossa, o Norueguês da Floresta tem alta resistência a baixas temperaturas. Não costuma ser muito sociável com desconhecidos ou outros animais.

Criadores: Gatil BR* Florada​

Siberiano (Siberian)

País de Origem: Rússia

Reconhecido pela Fifé em: 1997

Tamanho do Pelo: Médio a Longo

Características: carinhoso, sociável e tranquilo. O Siberiano adora a companhia da família e é ideal para casas movimentadas, pois não gostam de passar longos períodos sozinhos. Além disso, são bastante sociáveis com crianças e outros animais. Estes felinos são inteligentes e gostam de brincadeiras e incentivos.

Angorá Turco (Turkish Angora)

País de Origem: Turquia

Reconhecido pela Fifé em: 1988

Tamanho do Pelo: Longo

Características: inteligente, ativo e amoroso. Os Angorás Turcos possuem muita energia e adoram escalar, brincar com objetos da casa, crianças e até outros animais. São muito apegados ao dono e sempre estão por perto, porém não gostam de ficar no colo. Esta raça é ideal para apartamento, já que não precisam de muito espaço para se exercitar.