História da AGM

Tudo começou com uma idéia de um experiente

criador, Cleber Delazari, que conversou com um criador

novo, Bruno Nogueira, para ser fundada uma secretaria

de um clube FIFe em Minas Gerais. A partir desta idéia e de

boas horas de conversas com vários criadores, Bruno tomou a

iniciativa e criou o projeto de um clube FIFe novo para MG.

O apoio de vários amigos e de pessoas já envolvidas em outros

clubes do Brasil fez com que este sonho pudesse ser

concretizado em menos de um ano.

Um grupo de criadores de MG se juntou e começou a gostar da idéia. Foi então que em 05/10/2013, a AGM foi fundada em Assembléia de Fundação. Os participantes desta assembléia, fundadores, foram os criadores:

• Bruno Glória Nogueira & Ingrid Saraiva de Alencar - Gatil Lila's House;

• Welfane Luis Rezende da Costa - Gatil Fortuna;

• Fernanda Pinto Vieira Lima Dantas & Márcio Dantas - Gatil Mundo Encantado;

• Joice Costa Alves Constantino - Gatil Constantino;

• Thiago de Souza Feijó - Gatil Feijó Dreams.

A associação foi registrada em cartório, através de seu estatuto, ata de assembléia de fundação e lista de presença, no dia 21/11/2013, na cidade de Belo Horizonte. E então deu-se início ao processo de filiação à FIFe. Foram longos dois meses de espera, quando no dia 19/01/2014, depois de Assembléia Geral da FFB, recebemos a boa notícia de que somos o primeiro clube filiado à FIFe de Minas Gerais.

Depois desta etapa, agora sim a AGM pôde começar os seus trabalhos junto aos sócios e à todas as pessoas que amam os gatos! Faltava apenas decidir quem seria o patrocinador oficial e grande parceiro da AGM. A Royal Canin, através de seu distribuidor Gralminas, apoio o projeto desde o princípio. Com a ajuda de Rafael Lacerda (funcionário da Gralminas responsável pelos criadores de gatos), conseguimos o forte apoio e no dia 08/02/2014.

E que comecem os trabalhos da AGM e não parem nunca mais...